Como uma pessoa entra no Islam?

Como uma pessoa entra no Islam?

A pessoa ingressa no Islam pronunciando a shahada (testemunho de fé) de coração, consciente de seu significado. O testemunho de fé diz:

  1. Ash hadu an la ilaha illa Allah, wahdahu, la sharika lah (Atesto que não há outra divindade afora Allah, único, sem parceiros).
  2. Wa ash hadu Anna Muhammadan ‘abduhu wa rasuluh (e atesto que Muhammad é Seu servo e Mensageiro) – ver páginas 42-48; este testemunho significa que nos comprometemos a adorar a Allah, unicamente e a seguir o exemplo de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele).

O banho do novo muçulmano:

O momento em que uma pessoa entra no Islam é o mais importante e grandioso de sua vida, é o momento de seu verdadeiro nascimento, o que lhe permite conhecer a razão e sentido de sua existência. Deve começar seu caminho no Islam tomando um banho para se purificar, assim como purificou sua alma da incredulidade e dos pecados.

O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) ordenou o banho a um dos representantes árabes quando este quis entrar no Islam (Baihaqi, 837).