Tipos de relação entre mulher e homem

Tipos de relação entre mulher e homem:

Os tipos de relação entre homem e mulher são os seguintes:

  1. A esposa:

É lícito que o homem olhe e desfrute de sua esposa como deseje e o mesmo pode fazer a esposa com o marido. Allah descreve o marido como vestimenta da esposa e a esposa como vestimenta do marido, isto é uma bela imagem da relação sentimental e física que há entre eles. Allah, louvado seja, disse: “Elas são vossa vestimentas e vós sois as delas” (Baqara, 2: 187 – ver página 211).

  1. Parentes mulheres (mahaarim)

As parentes mulheres são todas aquelas que, ao homem, é proibido o casamento. Essas mulheres são:

1 A mãe biológica, as avós paterna e materna e seus ancestrais (quer dizer: bisavós, tataravós, etc.).
2 A filha biológica e a neta, tanto por parte do filho ou da filha e seus descendentes.
3 A irmã, a meia-irmã por parte de pai ou mãe.
4 A tia paterna direta, que é irmã do pai ou a meia-irmã do pai por parte de mãe ou pai, assim como as tias paternas de seus pais.
5 A tia materna direta, que é irmã da mãe, assim como a meia irmã da mãe por parte de pai ou mãe, também as tias maternas de seus pais.
6 A sobrinha, tanto a filha do irmão por parte de pai, quanto a do irmão por parte de mais e seus descendentes, assim como a neta do irmão.
7 A sobrinha, filha da irmã por parte de pai ou mãe e seus descendentes, assim como a neta da irmã.
8 A sogra, independentemente se continua ou não casado com sua filha, assim como a avó materna da esposa.
9 A enteada.
10 A esposa do filho, e demais descendentes, como a esposa do neto
11 A esposa do pai, e demais descendentes, assim como a esposa do avô
12 A ama de leite, que é a mulher que o amamentou nos primeiros dois anos de vida, por, pelo menos, cinco vezes até saciá-lo.
13 A irmã de leite, que é a filha da ama de leite anteriormente mencionada; consideram-se iguais os laços familiares consanguíneos e o laço por amamentação. Assim, as parentas mulheres por sangue são os mesmo por lactação.
  1. Mulheres estranhas (não parentes):

La A mulher estranha é toda aquela com a qual não há nenhum laço de parentesco (dos acima mencionados), mesmo sendo ela pertencente à família como primas ou cunhadas, além, é claro, das mulheres em geral.

Por não cumprir os ensinamentos do Islam, observamos diariamente, com tristeza, a ocorrência de violência e crimes sexuais e relações de adultério que desonram as pessoas, rompem os laços familiares e destroem a sociedade.

O Islam dispôs uma série de modos necessários que regem a relação entre o homem e a mulher que são estranhos entre si, para proteger sua honra e afastar as tentações. Allah, Criador do ser humano, sabe o que é benéfico, disse: “Acaso não sabeis Quem criou tudo? Ele é Sutil e está bem informado de tudo quanto fazeis” (Alcorão, Mulk, 67: 14).